Notícias


16 de dezembro de 2011
O prazo final para envio dos textos para possível publicação nos anais do II CONLID se fechou às 0h de ontem. Os textos agora seguem para a comissão científica que terá de emitir um pareecer acerca de cada publicação.

04 de dezembro de 2011
A comissão organizadora agradece a todos pelo sucesso do evento. Durante os dois dias de II CONLID, os congressistas vivenciaram no âmbito das conferências, palestras, comunicações orais e painéis discussões de alto nível e enriquecedoras para a temática proposta Linguagem, sujeito e sociedade.


Os alunos do curso de Comunicação Social firmaram parceria com o II CONLID e produziram um rico material de registro do evento: duas edições de um informativo que circulou nos dois dias do colóquio, além de fotografias e a gravação de um conjunto de vídeos que serão postados ao longo dos dias aqui na página.


Depois de tudo, a comissão organizadora lembra aos congressistas que tiverem interesse em publicar seus textos nos anais do evento que a data para envio do material (conforme as normas dispostas na página) é o dia 15 de dezembro de 2011, sem prorrogações. A edição desses anais virá eletrônica pelas Edições UERN e antes todos os textos, inclusive os resumos, passarão pelo crivo da comissão científica.

 

01 de dezembro de 2011
A comissão organizadora do II Colóquio Nacional de Linguagem e Discurso dá boas vindas a todos os congressistas e esclarece acerca de duas substituições de palestrantes que comunicaram não poder está conosco por motivos diversos: o Prof. Dr. Derivaldo Santos, que profereria palestra logo mais às 10h40min, comunicou que, em virtude das atividades de seleção para o Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem (PPGEL), da Universidade Federal do Rio Grande Norte, não poderá está presente; e o prof. Dr. Nilton Milanez que sofreu, na última semana, um infarto e foi recomendado pela equipe médica a não se submeter à viagem até Mossoró. Ambos nomes foram devidamente substituídos, respectivamente, pela Profa. Dra. Ana Remígio Osterne, que proferirá hoje, 01/12, a fala "Literatura e sociedade - a obra, o tempo e o lugar", no Auditório da Faculdade de Educação Física (FAEF), e pela Profa. Dra. Claudia Rejanne Pinheiro Grangeiro, que proferirá a palestra "Um discurso sobre o Nordeste no Manifesto dos Cordelistas 'Mauditos'", amanhã, 02/12, a partir das 10h, no Auditório da Faculdade de Educação Física (FAEF).

Os nomes que não aparecerem no Caderno de Programação, mas que tiveram aceite de trabalho e efetuaram a sua inscrição normalmente, podem comparecer para o credenciamento e comunicar o caso apresentando comprovante de pagamento ao monitor que ele dará as devidas instruções e o congressista poderá fazer sua apresentação normalmente.


30 de novembro de 2011 

Leia a programação final do II CONLID. Aqui.


Foi publicada a programação para os Grupos de Trabalho. Pelo fato de ainda aguardarmos dos coordenadores do GT 1 o envio da sua programação, esta só será divulgada no final da tarde de hoje. Para ter acesso à programação dos GTs clica aqui.

Também foram disponibilizadas informações sobre os alojamentos. Aqui.


29 de novembro de 2011
A programação final para o II CONLID só deverá ser divulgada amanhã, dia 30 de novembro.

29 de novembro de 2011
As inscrições para o II Colóquio Nacional de Linguagem e Discurso estão, definitivamente, encerradas. E a programação final do evento encontra-se, agora, em fase de elaboração. Sugestões de mudanças de datas quanto à apresentações de trabalhos não são mais bem-vindas. E até o fim do dia de hoje, 29 de novembro, deveremos disponibilizar a programção geral do evento.