1º Dia – 01 de dezembro de 2011 – Quinta-feira


MANHÃ

9h
Leitura hipertextual: estratégias utilizadas por alunos da UERN na leitura do hipertexto em língua inglesa
Keyla Maria Frota Lemos

9h20min
O ensino digital da língua inglesa na escola pública: reflexão e experiência no ensino fundamental
Wallace Moura da Costa

9h40min
A utilização da música nas aulas de língua estrangeira
Ermeson David de Oliveira
Maria Eveuma de Oliveira

10h
O desenvolvimento das habilidades oral e escrita em crianças no contexto bilíngue sequencial: estratégias de ensino mais eficazes
Francislí Galdino
Lucyana Mendonça Tôrres

10h20min
Discussões dos trabalhos

TARDE

14h
A construção identitária do professor de língua inglesa: analisando os percursos da formação inicial
Deny de Souza Gandour

14h20min
Crenças de professores de inglês do Ensino Médio: sobre a escolha do material didático
José Roberto Alves Barbosa

14h40min
A pesquisa em crenças sobre o ensino-aprendizagem de língua inglesa na UERN
Marcos Nonato de Oliveira

15h
“Empenho e responsabilidade”: o discurso da autonomia de graduandos em Letras
Glaucia Maria Sales

15h20min
O uso de gêneros textuais na aula de língua inglesa: uma perspectiva de ensino comunicativo
José Rosamilton de Lima

15h40
Discussões dos trabalhos