1º Dia – 01 de dezembro de 2011 –
Quinta-feira
MANHÃ
9h
Leitura hipertextual: estratégias
utilizadas por alunos da UERN na leitura do hipertexto em língua inglesa
Keyla Maria Frota Lemos
9h20min
O ensino digital da língua
inglesa na escola pública: reflexão e experiência no ensino fundamental
Wallace Moura da Costa
9h40min
A utilização da música nas aulas
de língua estrangeira
Ermeson David de Oliveira
Maria Eveuma de Oliveira
10h
O desenvolvimento das habilidades
oral e escrita em crianças no contexto bilíngue sequencial: estratégias de
ensino mais eficazes
Francislí Galdino
Lucyana Mendonça Tôrres
10h20min
Discussões dos trabalhos
TARDE
14h
A construção identitária do
professor de língua inglesa: analisando os percursos da formação inicial
Deny de Souza Gandour
14h20min
Crenças de professores de inglês
do Ensino Médio: sobre a escolha do material didático
José Roberto Alves Barbosa
14h40min
A pesquisa em crenças sobre o
ensino-aprendizagem de língua inglesa na UERN
Marcos Nonato de Oliveira
15h
“Empenho e responsabilidade”: o
discurso da autonomia de graduandos em Letras
Glaucia Maria Sales
15h20min
O uso de gêneros textuais na aula
de língua inglesa: uma perspectiva de ensino comunicativo
José Rosamilton de Lima
15h40
Discussões dos trabalhos